Um homem de 43 anos foi preso na noite desta quarta-feira (9), em Terra Boa. Ele é suspeito de armazenar 1.600 arquivos contendo imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes e distribuir os conteúdos. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), os arquivos foram encontrados no aparelho celular dele, apreendido no mês passado, antes dele ser preso.
Além disso, as investigações apontaram que o homem tinha um perfil falso em uma rede social e conversava com crianças e adolescentes, solicitando fotos e vídeos com cunho sexual.
Segundo a PC, a ordem de prisão foi expedida pela vara criminal de Loanda e uma das vítimas era da cidade. O envolvido é investigado por armazenar e distribuir fotos e vídeos envolvendo sexo explícito e pornografia infantil. E responde pelo crime de aliciar crianças pelas redes sociais.
“Com as investigações, identificamos o autor, que conversava com crianças e adolescentes através de perfil fake, solicitando e distribuindo fotos e vídeos infantis com cunho sexual. Foi cumprido mandado de busca e apreensão no mês passado em desfavor do autor, onde foi apreendido seu aparelho celular”, explica a delegada, Iasmin Gregório.
A Polícia Civil alerta aos pais e responsáveis para acompanharem as redes sociais de crianças e adolescentes, para prevenir os casos de abusos contra crianças e adolescentes.
A corporação conta com a ajuda da população para denúncias e informações, que podem ser feitas pelo telefone 181.