Durante o período da “janela partidária”, que durou 30 dias, de 7 de março a 5 de abril, cinco vereadores da Câmara Municipal de Terra Boa (CMTB) aproveitaram para mudar de legenda antes das eleições de 2024. A nova distribuição dos vereadores entre as siglas políticas alterou o tamanho das bancadas partidárias.
O partido que mais ganhou vereadores foi o PSD, que passou de um para três, com a filiação de Pedro Neto e Fábio Macedo vindos do PSB. Ambos se somam à bancada com o vereador Valdeci (Bigode), que já estava no partido. Com isso, o PSD, partido do prefeito Edmilson Moura, tornou-se a maior representação política da Câmara de Terra Boa.
Antes sem representação na CMTB, o Republicanos passará a ter dois vereadores em Terra Boa, com a adesão à sigla de Amarildo Bovo (Tato), vindo do extinto PSC (agora PODEMOS), e Wilson Esposto, anteriormente no PP. O PRD passa a ter uma cadeira com a mudança do vereador Aparecido da Silva, que deixou o PDT.
Os Progressistas (PP), que tinham três cadeiras, agora ficaram com duas, ocupadas por Argemiro Garcia Junior e Sergio Colonello. O PT manteve uma cadeira com o vereador Paulo Henrique. Veja como ficaram as bancadas abaixo:
AMARILDO APARECIDO BOVO : PRD
APARECIDO DA SILVA: REPUBLICANO
ARGEMIRO GARCIA JUNIOR: PP
FABIANO MACEDO CARDOSO: PSD
PAULO HENRIQUE NEVES DE OLIVEIRA: PT
PEDRO FIDELES PEREIRA NETO: PSD
SERGIO RICARDO COLONELLO: PP
VALDECI ALVES DE SOUZA: PSD
WILSON WANDERLEI ESPOSTO: PRD