O município de Terra Boa alcançou o menor índice de gasto com pessoal e encargos sociais dos últimos quatro anos para um primeiro quadrimestre, desde o mesmo período de 2020, encerrando o indicador em 43,57% da RCL (Receita Corrente Líquida). Esses dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Fazenda durante a prestação de contas à CMTB (Câmara Municipal de Terra Boa) nesta segunda-feira (27).
Os resultados de janeiro a abril colocam o Executivo 5,03% abaixo do primeiro limite estabelecido pela Lei Complementar 101/2000, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O desempenho atual supera o do ano de 2022, quando os indicadores registraram 44,36% para o quadrimestre.
Entre outros dados da gestão fiscal, o relatório do quadrimestre indica que a Receita Líquida Arrecadada alcançou R$ 35.4 milhões ao final do 1º quadrimestre, representando 40,16% da receita total prevista no Orçamento para 2024.
Para o contador do município, Luiz Henrique Taveraz de Oliveira, que realizou a prestação de contas, os dados indicam uma tendência de que a gestão municipal cumprirá os limites e metas estabelecidos até o final do exercício. “Os resultados apresentados demonstram o compromisso da atual gestão em todas as áreas de atuação, cumprindo todos os índices exigidos por lei. Seguindo essas perspectivas, teremos um fechamento muito positivo.”
Ao final da prestação de contas, o prefeito municipal Edmilson Moura (PSD) agradeceu a toda a equipe de finanças, comandada pela secretária de Fazenda Simone Aparecida Mari Bento, destacando que os números representam o compromisso com as contas públicas, a transparência e a responsabilidade fiscal na administração pública.