O Terra Boa Futsal está nas semifinais do Campeonato Paranaense Série Prata 2025 e agora fica a apenas dois degraus do sonho do acesso à Série Ouro, a elite do futsal paranaense.
Na noite de sábado (4), o Ginásio Arnaldo Zampieri viveu uma daquelas noites que entram para a história. Com casa cheia e mais de mil torcedores empurrando o time do início ao fim, o Terra Boa, comandado pelo técnico Cléber Paraná, venceu a FAC Crevelândia Futsal em um duelo eletrizante, digno de mata-mata.
O clima era de decisão, e o time da casa começou mostrando intensidade. Logo nos minutos iniciais, o pivô Thiago Bolinha, abriu o placar para o Terra Boa, levantando a torcida.
A FAC reagiu e, em uma marcação bastante contestada pela equipe e torcida terraboense — um pênalti originado de uma falta fora da área — chegou ao empate. Pouco depois, os visitantes viraram o jogo, fechando o primeiro tempo com vantagem de 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Terra Boa voltou com sangue nos olhos. E novamente ele, Thiago Bolinha, apareceu. Em uma bela troca de passes com Yago, o pivô terraboense invadiu a área e mandou para as redes, empatando o duelo: 2 a 2.
O jogo seguiu quente, com muitas faltas e nervos à flor da pele. A FAC estourou o limite de infrações, e em cobrança de tiro livre direto, Otávio mostrou frieza para colocar o Terra Boa novamente na frente: 3 a 2.
Durante toda a partida, o goleiro Raul Olanda foi um dos grandes nomes do jogo. Seguro do início ao fim, fez defesas decisivas em momentos cruciais e impediu a reação da equipe adversária. Pela atuação impecável, Raul foi eleito o destaque da partida pela equipe de arbitragem, representando o lado do Terra Boa.
Com o apito final, a explosão da torcida marcou a classificação histórica para as semifinais. O adversário do Terra Boa será o Missal Futsal, que eliminou o Xavantes na outra chave. As datas e horários dos confrontos serão divulgados nos próximos dias pela Federação Paranaense de Futsal.