No domingo, dia 03, uma operação da Equipe ROTAM, baseada em informações do Batalhão de Fronteiras (BPFRON), resultou na apreensão de uma carga de vinhos estrangeiros em um ônibus na Rodoviária de Campo Mourão, por volta das 23h30.
Após a chegada do ônibus, a equipe realizou uma abordagem e revistou o bagageiro, onde encontraram caixas com características semelhantes às informadas pelo BPFRON. Os passageiros responsáveis pelas caixas foram identificados com base nos bilhetes de embarque indicados pelo motorista e acompanharam a vistoria em suas bagagens.

Durante a inspeção, foram encontradas 264 garrafas de vinho de origem argentina na bagagem de um dos passageiros, que admitiu a importação irregular da mercadoria. Além disso, foram encontradas 60 garrafas nas mesmas condições na bagagem de outro indivíduo.
Após entrar em contato com a Polícia Federal de Maringá, foi determinado que a mercadoria e os abordados fossem encaminhados diretamente para a Receita Federal em Maringá, sem a necessidade de algemas.