julho 24, 2025

Na manhã desta terça-feira (22), um homem de 54 anos foi preso em Terra Boa após confessar ter disparado com uma carabina de pressão contra uma gata de estimação, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu por volta das 9h, na Rua Mônica, e foi atendido por uma equipe da Polícia Militar.

Segundo relato da tutora do animal, uma jovem de 27 anos, o disparo foi ouvido por volta das 7h25. Logo em seguida, a gata, de pelagem branca, pulou o muro da casa vizinha ferida, com um ferimento na altura do pescoço. A família tentou socorrer o animal, levando-o para atendimento veterinário, mas infelizmente ela não resistiu.

A mulher então acionou a Polícia Militar, que se deslocou até a residência do vizinho apontado como autor do disparo. Ao ser questionado, o homem confessou que efetuou o disparo utilizando uma carabina de pressão calibre 4,5 mm, alegando que os gatos estariam atrapalhando seu sono durante a noite.

Diante da confissão e dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão ao homem. A arma utilizada também foi apreendida. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Terra Boa, onde o caso será investigado e as medidas cabíveis adotadas.

Maus-tratos a animais configuram crime conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão, além de multa.

Artigos Relacionados