julho 23, 2025

Neste 22 de julho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, uma prisão em Cianorte marca simbolicamente a luta por justiça e o enfrentamento à violência contra a mulher: o homem acusado de matar brutalmente a jovem Marcieli Regina Colin, de apenas 21 anos, foi preso após nove anos do crime que abalou Terra Boa e toda a região.

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar na estrada velha que leva ao distrito de São Lourenço, em Cianorte. O mandado judicial foi expedido pela Vara Criminal de Terra Boa. O acusado, de 37 anos, cumpria pena em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, mas teve o benefício revogado pela Justiça, que determinou sua regressão de regime e o recolhimento à Cadeia Pública de Cianorte.

O feminicídio de Marcieli

O crime ocorreu na madrugada de 31 de julho de 2016, logo após a festa de 63 anos de Cianorte, na Praça Olímpica. De acordo com testemunhas, Marcieli foi atacada com vários golpes de faca pelo ex-namorado, movido por ciúmes. Ele ainda tentou agredir os amigos dela antes de fugir em um carro. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Uma prisão que simboliza a resistência

A prisão do autor no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio reforça a importância da denúncia, da investigação e da responsabilização de agressores. Casos como o de Marcieli mostram a urgência de proteger as mulheres e de fortalecer as políticas públicas de prevenção à violência de gênero.

Artigos Relacionados