agosto 21, 2024

Até o final da noite de terça-feira (21), um incêndio que atingiu a cidade de Cianorte havia consumido cerca de 500 mil m² de área de mata, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Na manhã desta quarta-feira (21).

Durante a madrugada, as equipes realizaram patrulhas para identificar possíveis focos de fogo que pudessem se espalhar. Felizmente, não foi necessário realizar novas intervenções. “Recebemos alguns alertas sobre áreas com aceiros e pequenos focos de incêndio, mas estes não representam grandes riscos. Alguns tocos de madeira ainda estão queimando e gerando fumaça”, detalhou a corporação.

O combate às chamas contou com o apoio de diversas entidades, incluindo o Instituto Água e Terra (IAT), Companhia Melhoramentos, Usina Santa Terezinha e as Prefeituras de Cianorte e Maringá, além dos municípios da região da Amenorte, como Rondon, Guaporema, Tapejara, São Manoel do Paraná, Terra Boa e Japurá. Mais de 10 caminhões-pipa foram mobilizados, com a participação de 17 bombeiros e cerca de 30 colaboradores civis.

Em um primeiro momento, algumas famílias foram aconselhadas a deixar suas residências devido ao risco iminente das chamas. Contudo, com o incêndio sob controle, os moradores puderam retornar e permanecer em segurança em suas casas.

Artigos Relacionados